Esse plano de consultoria te dá um diagnóstico do seu posicionamento de marketing, com um panorama completo da sua postura no mercado. Seja pequeno ou grande, as respostas vão ajudar a moldar o seu negócio de modo a torná-lo mais competitivo.

A consultoria de Posicionamento de Mercado é para empresas calouras, em fase inicial que queiram entender as expectativas seus clientes, ou para empresas veteranas que possuem produtos ou serviços com vendas estagnadas ou em declínio.

É comum o seu cliente interpretar de maneira errada o que você tem a oferecer, não dando o valor que você pede para o seu produto ou serviço. Ou pior, o seu colaborador não conseguir dizer de forma clara o que sua empresa vende.

Essa consultoria te dá um amplo diagnóstico da situação do seu mercado, deixando claro qual a melhor área para a sua empresa atuar tendo em vista o que você e seus concorrentes têm a oferecer.

 

A consultoria contempla os seguintes itens:

  • Definição de pilares da marca

  • Posicionamento ou reposicionamento de marca

  • Fusão de marcas

  • Gestão de portfólio de marca

  • Mapa de Oportunidades (submarcas, novos produtos, etc.)

  • Panorama Geral do seu Mercado

  • A atual situação da sua Marca, Produto ou Serviço

  • Diferenciais no Composto de Marketing (5 ou 7 Ps)

  • Matriz de Posicionamento de Marketing

  • Sua Missão, Visão e Valores aplicados na prática

  • Construção de Discurso para a Equipe Interna e Externa