O PCCR – Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – analisa, atualiza e equaliza a estrutura de cargos e funções. Define as regras para a administração salarial e estabelece parâmetros técnicos e justos para a diferenciação da remuneração entre os colaboradores e os cargos, bem como critérios para promoção, progressão, mapa de carreira e benefícios. Ajustado aos objetivos estratégicos da organização, possibilita equilíbrio com o mercado e segmento de atuação. Como vantagens imediatas podemos destacar que o PCCR minimiza problemas trabalhistas, propicia equilíbrio interno e externo, otimiza a atração e retenção de talentos, equaliza a estrutura de funções e fornece critérios eficazes para a gestão de cargos e evolução salarial e, por fim, fortalece o senso de transparência, justiça e meritocracia.
É muito importante e estratégico avaliar a sua empresa em termos de gestão de cargos, carreira e remuneração. Este equilíbrio está ligado ao desempenho da sua empresa, a produtividade e a retenção dos melhores talentos. Avaliação e descrição ou perfis de cargos e funções (ranking), pesquisa e elaboração de Tabela Salarial (estatística e relatórios), política de remuneração fixa e variável, PLR/PPR, enquadramentos/análise de custos, pesquisa e gestão de Remuneração e Benefícios: tudo o que você precisa para remunerar com Justiça e Eficiência.
Estratégia de Remuneração
Pesquisa Salarial
Criação de Eixos de Carreira e Processos Associados.
Adoção do Conceito de Cargo Amplo por Requisitos de Acesso e Competências.
Adoção de Estrutura de Cargos e Carreira por Competências.
Padronização de Estrutura Salarial da organização.
Definição de remuneração de Funções.
Avaliação de Desempenho com Foco em Competências e Resultados.
Identificação dos talentos através da Ferramenta “Nine Box”
Padronização de Ascensão na Carreira.